Ontem, nas ruas da capital, celebrou-se com coragem e determinação o dia da Resistência!

Ontem, nas artérias da cidade, desfilaram com tenacidade e entusiasmo os guerreiros, os rebeldes, os desalinhados, os cidadãos que não calam nem consentem!

Ontem, dia 22 de setembro, a Voz de protesto foi veemente e coletiva!

Ontem, a população que ainda reside na capital acenou, apelou, saudou, apoiou com palmas, sorrisos largos e mensagens de reconhecimento a Causa que faz mover os guerreiros empenhados em salvar a Educação!

Ontem, a Escola exaurida voltou a percorrer centenas de quilómetros, madrugou, penou horas dentro de autocarros, pagou do seu bolso a greve, as viagens, o almoço, as bandeiras, as t-shirts, os autocolantes e os cartazes e desfiou em praça pública as contas de um enorme calvário!

Ontem, Homens e Mulheres, com a resistência no corpo e a bravura na alma, voltaram a proporcionar uma aula magistral à Nação!

Ontem, a Escola desgraçada pela incúria dos Costas, voltou as costas à prepotência, ao  autoritarismo, ao abuso de poder e ao assédio laboral que devassam o serviço público de educação, e clamou bem alto Demita-se Sr. Ministro! 

Ontem em Lisboa, hoje em Guimarães, amanhã em qualquer outro recanto deste país desgraçado a (DE)MISSÃO vai continuar fazer-se ouvir até que o Ministro tenha coragem de sair!

DEMISSÃO, às portas da Assembleia da República, 22 de setembro 2023

Um comentário a “demissão”

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vamos arranjar um emprego ao ministro ?Conseguimos aliciá-lo ? Fo que é que ele gosta mesmo p…?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *