QUEREMOS ENSINAR EM LIBERDADE !

artigos de opinião

  • Nota de Repúdio pela designação de Ariana Cosme

    NOTA DE REPÚDIO Excelentíssimos Senhores Vimos por este meio manifestar a nossa profunda indignação e repúdio pela designação da Prof.ª Doutora Ariana Maria de Almeida Matos Cosme para exercer, em comissão de serviço, o cargo de Inspetora-Geral da Educação e Ciência (IGEC), por considerarmos prefigurar um atentado à imparcialidade, integridade, independência, dignidade, isenção e objetividade…

  • A ICONOGRAFIA DA DEMISSÃO DE ANTÓNIO COSTA

    NÃO É PREVIDENTE QUEM QUER! É PREVIDENTE QUEM SABE ILUSTRAR A VOZ DO COLETIVO! Durante meses, de forma insistente e diversa, demos nota da tragédia que atormenta o Serviço Público de Educação!Legitimamente aspirando participar na resolução dos problemas,que afectam o regular funcionamento das instituições democráticas, solicitámos audiências, exigimos vetos, para evitar o decreto de novas…

  • Tudo Vai Bem 

    Vivemos numa democracia consolidada! Gritam os vigilantes do sistema – tut va bien! Regozijam-se. No entanto, a crua e dura realidade é outra. Esta não é apenas mais uma crise política, é sim uma congénita anomalia social, que necessita de ser urgentemente corrigida. 

  • Intolerância à Sublevação alheia

    Apesar das inúmeras evidências ilustradas, há quem não se permita reconhecer o papel determinante que a emancipada Luta dos Professores teve no desgaste da governação socialista e, consequentemente, na Demissão de António Costa. Esse bloqueio, para além de denunciar inabilidade na leitura das circunstâncias, revela uma profunda intolerância à sublevação alheia! Lamentavelmente, esta tendência para…

  • De nada!

    Concentração de Profissionais da Educação, 4 de nov. Porto , Praça General Humberto Delgado As profecias meteorológicas vaticinavam o dilúvio porém,  os santos da casa operaram o milagre da suspensão e a tarde foi quase perfeita! de Mirandela, Famalicão, Gondomar, Lisboa, Matosinhos, Gaia, Setúbal, … na hora agendada, preparados para continuarem a navegar contra ventanias e…

  • ABSOLUTA DECADÊNCIA

    Na última década, de forma ardilosa e sem qualquer pudor ou sentido de Estado, os governantes conseguiram consumar a inutilização da administração central, atacando de forma indecorosa a gestão dos organismos públicos, através da implementação de um conjunto de políticas tóxicas, engendradas na academia afeta ao partido socialista.  A balbúrdia e a prepotência administrativa são,…

Mais artigos de opinião +


Video em destaque:

Esta afirmação de JC acerca das nossas posturas reivindicativas, das nossas formas de luta devem ser alvo de profunda reflexão por todos os profissionais da educação.
As certezas do João – Folio 2023 – Óbidos