QUEREMOS ENSINAR EM LIBERDADE !

artigos de opinião

  • exige-se a divulgação das contas da utao

    Transparência na Recuperação do Tempo de Serviço dos Professores em Questão A 3 de maio, aquando da primeira reunião negocial com os professores, o Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia (MECI), Fernando Alexandre, adiantou já ter os cálculos sobre o custo da recuperação do tempo de serviço, mas optava pela não revelação para evitar “criar…

  • Plenário 21 maio

    Caríssimos Dirigentes Sindicais Assunto : solicitação de agendamento de Plenário Sindical para o próximo dia 21 de maio  Pela dignidade e envolvimento que merece o processo de Concertação Social, venho por este meio sensibilizar a V/ organização sindical para a urgência de agendarem um plenário para o próximo dia 21 de maio. A relevância da…

  • pela transparência da concertação social

    REQUERIMENTO Exmo. Sr. Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Dr. Fernando Alexandre  Venho por este meio solicitar a divulgação das atas, que relatam o teor das reuniões concertação social, que tiveram lugar nos dias 3 e 13 de maio. Este requerimento prende-se com a imperiosa necessidade de, uma vez ultrapassado o problema da da proteção de…

  • Para que serve o “pacto” dos 60 dias?

    Eis um simples fluxograma (em construção), que demonstra porque razão as organizações sindicais de diversos setores de atividade, grupos inorgânicos, governo e outros agentes opinadores, definiram a meta dos 60 dias. Brevemente faremos uma explanação mais “cirúrgica” deste modelo de luta “calendarizada”, bem como uma análise ao pós-eleições europeias. Aceitam-se outros contributos que enriqueçam este…

  • oremos Fernando

    Acompanhe a vigília em frente ao Ministério da Educação a partir das 21 horas.

  • A cartola ou o coelho do Ministro

    Uma das partes na mesa negocial, rejeita a proposta inicial, sentindo-se compelida a concordar com a segunda proposta. Aumentando assim a probabilidade de aceitação. Basicamente esta estratégia de negociação está dividida em 3 etapas: 1 – Apresenta-se uma proposta que é deliberadamente exagerada ou menos atraente. 2 – Espera-se que a outra parte rejeite a…

Mais artigos de opinião +


Video em destaque:

Sabemos que há um partido político que se move no sentido de pôr os professores na rua. Percebemos bem as suas motivações!
Esta é uma luta de classe. Precisamos de estar unidos, sem partidos e com sentido de classe depois das eleições. Lutas e oportunismo partidários dentro da nossa classe, com outras motivações, polariza as nossas relações.
Sabemos que muitos são os dossiers que nos dividem. Temos que estar unidos e preparados.
Diretamente do salão dos defuntos…
Esta afirmação de JC acerca das nossas posturas reivindicativas, das nossas formas de luta devem ser alvo de profunda reflexão por todos os profissionais da educação.
As certezas do João – Folio 2023 – Óbidos

contatos – info@amamosaescola.pt